Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal

RESTAURANTE CANTINA SACAROLLA

Telefone: (54) 3296 1241

WhatsApp: (54) 98108 8025

Horário de funcionamento: Almoço: 11h30min às 14h Jantar: 19h30min às 21h30min

Dias de funcionamento: Sábados e domingos

Necessário reserva: Sim

Comodidades: Estacionamento e acessibilidade

E-mail: sacarollafilial1@hotmail.com

O que o estabelecimento oferece: Almoço, jantar e visitação

SIGA

A Cantina Sacarolla foi fundada em 2004 por Ivete Stanguerlin Paviani (in memorian) – a Sacarolla. O apelido foi trazido pelos imigrantes italianos, pois, antigamente, os profissionais que faziam sacos de tecidos eram conhecidos como “sacarois” e a figura feminina era a “sacarolla”. Os sacos costurados a mão por ela, fazem parte da decoração do ambiente até hoje.

No porão da casa da família é onde funciona o aconchegante restaurante, que mais parece uma volta ao passado e relata a vida dos nossos imigrantes. Chão rústico, paredes de tijolos, quadros e objetos dos antepassados e, uma peculiar horta na entrada, de onde vem o ingrediente do prato mais famoso do restaurante – o radicci cotti. Serve comida típica, como sopa de agnoline, pien com carne lessa, polenta e queijo frito, entre outras delícias, e para finalizar, uma deliciosa torta de bolachas e um sagu de vinho.

O local funciona aos sábados à noite e domingos ao meio dia, com reservas e realiza eventos como formaturas, casamentos e aniversários.

Carregando mapa...

360º
Conteúdo Rodapé