Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal

HINO

O hino oficial do Município de Nova Pádua foi instituído pela Lei Municipal nº 772, de 21 de outubro de 2008. A música, arranjo e letra são do Maestro da Banda Santa Cecília de Nova Pádua, Sr. Lino José Peccati. O hino foi criado exaltando as belezas naturais, o espírito acolhedor e a história de trabalho, lutas e vitórias do povo.

LETRA

Nova Pádua, ó bela Pádua
Cheia de encantos mil
Serena e hospitaleira
És orgulho do Brasil

Entre vales verdejantes
Num cantinho do Rio Grande
Com suas vinhas e doces uvas
É Nova Pádua que se espande

O imigrante Italiano
Com sua luta redobrada
O futuro foi semeando
E a vitória alcançada

Brava gente Paduense
Orgulhosa por vencer
Com o trabalho do seu povo
O progresso viu nascer

Nas manhãs de primavera
As lindas flores a perfumar
Um ar puro que a noite traz
Terra querida eu vou te amar

BANDEIRA

A bandeira de Nova Pádua foi instituída pela Lei Municipal nº 53, de 26 de julho de 1993 e tem como cores oficiais, o azul, branco e verde, em três faixas oblíquas. A cor Azul representa os rios, cascatas e o céu. O Branco, a integração e a mensagem de paz do seu povo. E o Verde representa a riqueza da cultura, a ecologia e a esperança. Ao centro da faixa branca consta o Brasão do Município. De acordo com a Lei, é obrigatório o uso da Bandeira do Município no Gabinete do Prefeito, no recinto da Câmara de Vereadores e na parte fronteira do prédio sede do Executivo e da Câmara Municipal, nos feriados nacionais ou dias festivos do Município.

BRASÃO

O brasão de Nova Pádua foi instituído como símbolo do Município pela Lei Municipal nº 52, de 26 de julho de 1993. O escudo tem formato elíptico, caracterizando na parte superior a formação geográfica do Município, onde nos revela sua característica montanhosa, os rios, cascatas e a araucária representando a vegetação, assim como, o nascer do sol. Na parte inferior, uma roda dentada e um cacho de uva representando as indústrias e a produção vinífera. Na parte superior da elipse, a coroa com cinco torres que representam a autonomia do Município. Ao redor, na base da elipse, estão distribuídos os principais produtos agrícolas produzidos no Município, dando destaque a uva como principal produto e os hortifrutigranjeiros que representam a base da economia. Na base do brasão, a faixa com os dizeres: "20 de março NOVA PÁDUA de 1992", data da criação e nome oficial do Município. "O brasão é representado nas cores predominantes do verde e vermelho.

ANEXOS

Conteúdo Rodapé