Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu
Conteúdo Principal

A Feprocol - Festa de Produtos Coloniais teve origem no cronograma de festejos do aniversário de 70 anos da Banda Santa Cecília, que atualmente mantêm o status de mais antiga banda do estado em atividade ininterupta.

A fundador da Feprocol foi Angelo Araldi, prefeito de Flores da Cunha, município o qual Nova Pádua era pertencente. Conterrâneo desta terra, pretendia por intermédio deste evento, divulgar o trabalho e a tradição do seu povo.

Na época, Nova Pádua era o maior Distrito de Flores da Cunha e vinha se destacando economicamente com sua base fundamentada na agricultura. Ocorreu no Salão Paroquial de então primeiro distrito floresnse, uma reunião com o intuito de promover uma festa que exaltasse e divulgasse o resultado que as estatísticas estavam mostrando - uma agricultura de qualidade. Neste mesmo encontro, decidiu-se o nome do evento que seria "Feira de Produtos Coloniais."

Segundo o relato do primeiro Presidente em 1983, Nestor Carlos Boniatti, a festa que divulgaria Nova Pádua para toda a região iniciou com uma quantia financeira de cr$150.000 cruzeiros doados pela Prefeitura Municipal de Flores da Cunha. Boniatti afirma que as dificuldades existiam, porém foram suplementadas pela satisfação e o otimismo de fecundar nessa terra, a semente de um evento que mostraria a cara, o coração e o amor dos paduenses.

 

Conteúdo Rodapé