Conteúdo Menu
27 de Setembro de 2021

Missa no capitel de Maria Mediadora e Distribuidora de Graças

Na tarde deste domingo, 26 de setembro, foi celebrada uma missa no capitel de Maria Mediadora e Distribuidora de Graças, na comunidade do Travessão Paredes. A celebração integrou a programação do Projeto Espaço Mulher de Nova Pádua. No local foram arrecadados cerca de 90 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Flores da Cunha.

Para a coordenadora do Projeto Espaço Mulher de Nova Pádua, Anísia Cassola, a missa no capitel de Maria Mediadora e Distribuidora de Graças foi um momento de paz e renovação de fé. “Foi gratificante conhecer a história da Santa, que teve seus primeiros relatos na Itália e, hoje, os fiéis tem a oportunidade de conhecer”, resumiu Anísia.

Para a integrante do Espaço Mulher, Franciele Casagrande Salvador, a celebração foi um momento de muita fé, esperança, bênçãos e emoção. “São esses instantes que fortalecem nossa fé e devoção à Nossa Senhora, fazendo com que nos sintamos mais fortes. Para que todos os pedidos feitos possam ser atendidos, basta termos fé e confiarmos em Maria e em Deus”, destaca Franciele. Ainda de acordo com ela, o momento da coroação feito pelas crianças e pelas mulheres foi marcante, pois com certeza cada uma delas agradeceu ou fez seu pedido com amor, fé e devoção.

A missa, celebrada pelo Pároco José Mussói, coincidiu com o término da pintura do capitel. A mesma foi realizada pelo Artista Plástico Henrique Borges Lima, natural de Rio Grande. Para ele, foi um privilégio realizar a pintura do capitel que leva o nome de Maria Mediadora e Distribuidora de Graças, única imagem no continente americano. “O povo de Nova Pádua é trabalhador e tem na fé uma de suas virtudes”, destacou Henrique.

HISTÓRIA DE MARIA MEDIADORA E DISTRIBUIDORA DE GRAÇAS
Nas noites de maio, alguns fiéis costumavam ir ao Rosário dedicado a Maria, em uma cidade da Itália chamada Lonato del Garda. Numa dessas vezes, ao saírem do local de reza, começaram a sentir um perfume de flores que ninguém sabia de onde vinha. Outras pessoas que estavam no local, também envoltas em perfume, tentavam entender de onde vinha o aroma intenso de rosas. Seguindo o aroma, chegaram à estátua da Madonna. As pessoas presentes no local se organizaram em torno da imagem. Um rapaz chamado Luigi perdeu as forças e foi obrigado a sentar-se aos pés da estátua, encostado na coluna do capitel. Outros fiéis reclamavam de tonturas, vertigens e dor de cabeça desde que começaram a sentir o cheiro. Quando o intenso perfume de rosas desaparecia, as pessoas se recuperavam rapidamente, enquanto Luigi era ajudado a se levantar porque cambaleava e não conseguia andar, apenas o suficiente para ser sustentado por todo o caminho de volta para casa. A partir deste testemunho, os fiéis costumam ofertar flores, especialmente rosas, à Maria Mediadora e Distribuidora de Graças.

Para conferir as fotos da missa celebrada no capitel, no Travessão Paredes, em Nova Pádua, CLIQUE AQUI.

Fonte: Maicon Pan – Assessor de Imprensa – Jornalista MTB 17683
Fotos: Maicon Pan